Balneário Rincão incentiva o plantio de mudas frutíferas

A questão ambiental está cada vez mais em evidência. E pensando em arborizar e aumentar o cultivo de arvores nativas e frutíferas no Balneário Rincão, que a Administração municipal vai ofertar a agricultores e população em geral, diversas mudas. Os pedidos poderão ser feitos na Central do Cidadão até o dia 18 de junho. A entrega dos exemplares será feita até o dia 31 de julho.

A engenheira agrônoma da prefeitura, Vera Regina Camargo explica que que as mudas serão repassadas com um valor abaixo que é encontrado no mercado. Ela ressalta que a medida visa incentivar principalmente os agricultores a cultivar as espécies que serão oferecidas. “São todas mudas de qualidade que vão gerar bons frutos e embelezar a nossa cidade”, comenta Vera.

Entre as espécies, estão as nativas como aroeira vermelha, canela doce, ipê amarelo e Jacarandá. As frutíferas incluem limoeiros, manga, uva, carambola, goiaba e pitanga. Plantas ornamentais também estão na lista. São elas: alamanda, antúrio, azaléia, bromélia, entre outras.

Os agricultores que queiram comprar uma grande quantidade de uma espécie, a agrônoma orienta. “Dependendo da muda que a pessoa vai querer adquirir em grande número, iremos verificar se o local onde vai ocorrer o plantio é apropriado para este tipo de planta”, afirma.