Eleito o Conselho Tutelar do Balneário Rincão

Quase dois mil moradores de Balneário Rincão foram as urnas durante este último domingo para escolher os primeiros conselheiros tutelares do novo município. A votação ocorreu no Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado e contou com 1.824 votos válidos, 81 votos nulos e três votos brancos.

Dezesseis candidatos concorreram à eleição, sendo que cinco deles fizeram maior votação. Respondem pelo Conselho Tutelar nos próximos dias: Lidiane Rodrigues Lessa, com 365 votos, Janaína da Silva 322 votos, Jorge Dory da Luz 206 votos, Eduarda Gonçalves Berto, 172 votos, e Gesiane Morais, que fechou com 128 votos. As suplências do conselho ficaram com Alcidenéia Rezin Vicente Rosso, Alvina Constantino Sanz, Daniela Peraro de Souza, Jéssica Kucker dos Santos e Daniela Carolina Pereira.

O próximo passo, segundo o prefeito Décio Góes, é o início da construção de políticas públicas, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Agora vamos montar um espaço e estrutura necessária para o Conselho. O CMDCA é importante para garantir as políticas públicas das crianças e adolescentes”, disse.

Para a presidente do CMDCA, Camila Figueira da Silva, a votação superou as expectativas.“Nos surpreendemos muito em relação a quantidade de eleitores, foi gratificante a mobilização da população. Agora nós do CMDCA vamos nos reunir em uma reunião extraordinária,  seguindo para a próxima etapa, que será a capacitação das Candidatas eleitas e as suplentes”, disse Camila.

As cédulas foram contabilizadas com a presença da Promotora de Justiça Maria Cláudia Tremel, a procuradora do Município de Balneário Rincão, Angélica Zenato, a comissão eleitoral, a comissão do Conselho e candidatos.