Comissão discutirá segurança do Balneário Rincão

A segurança do Balneário Rincão foi tema de debate nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores do Município. A audiência pública contou com a presença de entidades, autoridades policiais e lideranças que, junto com o prefeito Décio Góes e com o deputado federal Ronaldo Benedet, criaram uma comissão que irá fiscalizar e cobrar ações dos órgãos de segurança.

A comissão foi formada durante a audiência por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial do Balneário Rincão (ACIBRI), Administração Municipal, Associações de Moradores, Polícia Militar e Polícia Civil.  A primeira reunião do grupo já está marcada para esta terça-feira, dia 26.

Durante o encontro, o Chefe do Executivo enfatizou que a Administração Municipal já está realizando projetos sociais para combater a criminalidade. “Ações estão sendo tomadas e já começaram a gerar resultados. Temos quase mil crianças na Escola Integradora, que disponibiliza atividades no contraturno escolar. Agora precisamos que a lei dos estagiários seja aprovada, junto com o projeto para a contratação de mais professores para que possamos dobrar o número de estudantes”, disse Décio, acrescentando que acredita no potencial do município. “Sei que vamos romper com essa imagem de insegurança”, disse, ainda.

O deputado federal Ronaldo Benedet, comentou que as autoridades precisam se aproximar mais da comunidade. “Só em 2013 foram mais de 386 furtos, as autoridades precisam saber desses problemas e ouvir as pessoas”, explanou o parlamentar.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Cosme Monique Barreto, comentou que a população também é responsável por combater a criminalidade. “Tem de haver uma mudança na comunidade para fazer as coisas acontecerem. Precisamos desenvolver projetos como o Vizinho Solidário”, disse Cosme.