Prefeitura de Balneário Rincão entrega uniforme escolar gratuito e anuncia inauguração do primeiro berçário

Em Balneário Rincão os alunos da rede municipal de educação começaram a semana com novos uniformes gratuitos. A prefeitura municipal entregou nesta manhã de segunda-feira, dia 05, para os mais de 1200 alunos, o kit de uniforme escolar de inverno. Uma ação que irá ajudar na economia dos pais e a padronização dos alunos.

“Muitas pessoas perguntam de onde estou tirando dinheiro para fazer essas ações na educação. Quero deixar claro que não estamos gastando, estamos investindo. Dar o uniforme, material, arrumar o CEI, ou ampliar a escola, construir um berçário, tudo isso é investir na educação dos nossos alunos. Com o uniforme gratuito, vamos padronizar a nossa educação e também ajudar na renda familiar dos nossos pais. O kit de inverno é composto por calça, agasalho, camiseta, meia e tênis”, enfatiza o prefeito municpal Jairo Custódio.

Para o vice-prefeito Luiz Laurindo a entrega dos uniformes é um gesto de carinho pela cidade. “Quando eleitos gestores públicos, temos um compromisso com a cidade, e olhar a educação com carinho faz parte da nossa administração. No começo do ano quando doamos os materiais escolares vimos os pais e alunos felizes, era satisfatório ver que aquilo era um ato de respeito com nossos alunos e hoje não foi diferente, ao doar o uniforme, pais, alunos e professores nos agradeciam e nós é que temos que agradecer, pois cuidando de nossas crianças estamos cuidando da cidade”.

Na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h30 a prefeitura municipal inaugura o primeiro berçário de Balneário Rincão, uma obra escolhida pelo Orçamento Comunitário. O Berçário Sonho Infantil fica no bairro Pedreiras e irá atender 53 crianças de um ano a três anos e onze meses.

“Esta obra foi escolhida pelo Orçamento Comunitário e é o primeiro berçário construído na cidade. Só temos a agradecer ao nosso prefeito e vice, que nos dão incentivo a trabalhar todos os dias empolgados. Temos em construção novas escolas, inaugurado CEI, e um segundo berçário no centro da cidade que em breve será inaugurado, além da entrega gratuita de uniformes e material escolar. Estamos vivendo em um novo Rincão”, comemora a secretária de Educação e Assistência Social, Jucilene Fernandes.

O processo de inscrição será realizado no CEI Sonho Infantil do bairro Pedreiras, do dia 8 de agosto até o dia 21 do mesmo mês, das 8h30 até 11h e das 13h30 às 16h. Os interessados podem acompanhar o edital com as regras no site oficial da prefeitura: www.balneariorincao.sc.gov.br.