Balneário Rincão inicia recadastramento do CadÚnico

A partir do dia 30 de novembro a prefeitura de Balneário Rincão estará fazendo a transferência de cadastros do CadÚnico (ferramenta do governo para identificar as famílias brasileiras que possuem renda baixa) dos moradores do município que ainda estão cadastrados em Içara. A alteração é obrigatória para as pessoas que têm acesso à Bolsa Família e a benefícios como tarifa social de água e de energia.

As famílias atendidas que não fizerem o recadastramento terão o benefício suspenso pelo Governo Federal. O recadastramento poderá ser feito durante todos os dias, das 8 às 12h e das 13 às 17h na Secretaria de Assistência Social.

Além do plantão diário, a Administração Municipal disponibilizou o cronograma de cadastramento específico para cada região, para melhor atender à população. Alguns plantões serão realizados na Secretaria de Assistência Social do Município. Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, por exemplo, o plantão será para os trabalhadores. Os dias 2 e 9 de dezembro serão destinados ao atendimento dos moradores do Centro e da Zona Norte. A Zona Sul será atendida nos próximos dias 3 e 10.

Os bairros Pedreiras, Lagoa dos Freitas e Urussanga Velha serão atendidos nos dias 4 e 11 na Unidade de Saúde de Pedreiras. As comunidades de Barra Velha, Lagoa dos Esteves e Lagoa do Faxinal devem comparecer ao plantão que será realizado na Unidade de Saúde de Barra Velha nos dias 5 e 12.