Tudo pronto para o Mutirão da Limpeza do Balneário Rincão

Todos os materiais confeccionados para o Mutirão da Limpeza já chegaram à sede da prefeitura de Balneário Rincão. Camisetas, bonés e materiais de conscientização serão utilizados pelos participantes do evento, que ocorre a partir desta sexta-feira, dia 29 até o próximo domingo, dia 1º. “Todos os envolvidos estarão uniformizados. Isso é importante para despertar a atenção e a conscientização dos moradores”, coloca o secretário de Administração e Finanças Valberto Berkenbrock.

Os servidores também já se reuniram no pátio de obras no início desta quinta-feira para dividir tarefas e acertarem os últimos detalhes do mutirão. Para o secretário de Infraestrutura e Serviços, João Raupp, é importante que os servidores estejam unidos na campanha de conscientização. “Queremos motivar todos os servidores a participar do mutirão. Precisamos unir a todos, pois sem eles não é possível realizar esse projeto”, disse Raupp.

Nos dias 29 e 30 a limpeza será em todas as ruas e quadras, desde a SC-445 até o final da Zona Sul. Nesses dois dias serão sete equipes divididas em dez setores. Ao todo, mais de cinquenta servidores irão participar da limpeza. No último dia de mutirão, domingo, será a vez de limpar os 14 quilômetros de orla do município. A limpeza será feita através da “catação”, ou seja, os participantes do mutirão irão limpar a orla manualmente. Para domingo estão programadas quatro equipes em quatro setores que serão formados por entidades representativas do município.

“Todos os moradores da região estão convidados a participar voluntariamente do Mutirão da Limpeza”, coloca o prefeito Décio Goes. Associações do município já estão organizando a participação no evento, inclusive com grande divulgação nas redes sociais. Ao todo são esperados mais de cem voluntários para o dia 1º.