Alunos entregam cartinhas ao prefeito

Alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Navegando no Saber, da Zona Sul do Balneário Rincão, escreveram cartas ilustradas pelo sonho de futuro do novo Município. Eles depositaram as cartas no posto dos correios e elas foram levadas ao prefeito Décio Góes nesta segunda-feira.  As correspondências escritas pelos alunos fazem parte do projeto “Escola Criativa”, onde cada instituição de ensino desenvolve trabalhos para as crianças conhecerem a realidade do município.

Para o prefeito Décio Góes, o trabalho representa o conhecimento adquirido pelas crianças. “Estas cartas são o resultado do estímulo que nossos alunos recebem para conhecer a cidade, admirar e reivindicar ações que irão deixar o Balneário Rincão cada vez melhor”, disse Décio.

A secretária de educação Maria Canever, explica que as cartas contêm pedidos dos alunos ao chefe do executivo. “Eles escreveram e desenharam sobre tudo que aprenderam nesse ano e também falaram sobre os sonhos que têm para o futuro pessoal e futuro da cidade”, comentou Maria.

Outros trabalhos como reciclagem e passeios, também são desenvolvidos pelo projeto Escola Criativa. As cartas foram entregues pela representante do correio nas mãos do prefeito, que leu cada uma.