Moradores recebem orientações sobre turismo

Os potenciais turísticos do Balneário Rincão e a maneira de aproveitar cada pedaço das belezas naturais, como forma de promover o novo município. Esse foi o tema proposto na noite desta segunda-feira durante palestra proferida pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Airson Soares da Rosa. Os tópicos abordados incluíram os potenciais turísticos do Balneário Rincão, o turismo como fator de desenvolvimento e a participação da população como agente multiplicadora de desenvolvimento.

A palestra foi ministrada no Auditório Professora Noca, com a presença de lideranças comunitárias, moradores e representantes do Governo Municipal, que promoveu o evento. “A grande veia de desenvolvimento é o turismo. Ele nos remete a desenvolvimento sustentável, qualidade de vida e o combate a pobreza. O turismo não precisa ser caro, é só usarmos as nossas potencialidades”, disse o prefeito Décio Góes, durante a palestra.

O diretor de turismo Carlos Rosso Neto enalteceu a importância de preparar os setores econômicos para que o município oferecer serviços de qualidade. O palestrante também explicou sobre as peculiaridades do turismo do Balneário Rincão. “Temos aqui um turismo de segunda residência, que é diferenciado. Um dos potenciais que as pessoas estão assimilando aqui é o de respeitar o vizinho, tema que foi muito bem explorado durante o mutirão da limpeza”, lembrou Airson.

Durante o evento, duas viagens foram sorteadas: uma com destino a um hotel de Santa Catarina e outro do Rio Grande do Sul. O posto de presidente da Associação Sul Catarinense de Turismo (Sulcatur) também foi repassado para Rosângela Bitencourt durante o evento.