Balneário Rincão doará novamente material escolar e uniforme, além de abrir inscrição para matrícula do segundo berçário da cidade

Os pais e responsáveis pelos mais de 1200 alunos da rede municipal de educação de Balneário Rincão foram surpreendidos no ato da rematrícula. O governo municipal informou aos pais que, novamente, irá doar todo material escolar e uniforme para todos os alunos. E para os pequenos alunos, a administração abriu as inscrições para as vagas do novo berçário, Peixinho Dourado, no centro da cidade.

“No começo da administração colocamos como meta algumas obras públicas, e os dois berçários estavam no nosso planejamento. Não tínhamos nenhum na cidade e muitas mães nos pediam. Inauguramos esse ano o primeiro, no bairro Pedreiras, e agora já abrimos as inscrições para matrícula para o segundo berçário, no centro da cidade”, comemora o prefeito Jairo Custódio que completa sua satisfação em poder ajudar com o material escolar e uniforme. “Quando passamos pelas escolas para entregar os kits de material escolar e os uniformes, nós víamos a alegria das crianças e dos pais, e ali, nós tínhamos a certeza que estávamos no caminho certo, por isso, novamente, iremos doar todo material escolar e uniforme para os nossos alunos, inclusive dos berçários, pois não estamos gastando com educação, estamos investindo”, destaca.

A inscrição para matrícula do Berçário Peixinho Dourado começou nesta segunda-feira, dia 11, e vai até o dia 29 de novembro, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h no CEI Peixinho Dourado no bairro Centro. A inscrição no processo não garante a vaga. O edital com todas as regras para a inscrição estão no site oficial da prefeitura www.balneariorincao.sc.gov.br. O berçário Sonho Infantil está em processo de rematrícula, após o encerramento, serão abertas as inscrições para as vagas restantes.

“Os pais devem ficar atentos às regras oficiais, pois foram feitas conforme a LDB, PME e ECA. Existe uma comissão que irá analisar todas as inscrições que iniciaram nessa semana. Pedimos a compreensão de todos e paciência, pois a comissão irá fazer todas as inscrições conforme edital”, explica a secretária de Educação e Assistência Social, Jucilene Fernandes, que comemora a nova fase da educação municipal. “É gratificante você poder fazer o seu trabalho e ajudar as pessoas. No ato da matrícula, os pais ficam emocionados em saber que não irão gastar com uniforme e nem com material escolar. Também estamos investindo em novas estruturas, como o novo berçário do centro. Só temos a agradecer ao prefeito por acreditar e se importar com a educação dos nossos alunos”, comemora Jucilene.

Os alunos novos dos CEI e Ensino Fundamental deverão fazer a matrícula do dia 18 a 22 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas unidades escolares.