Balneário Rincão se prepara para temporada de verão

Balneário Rincão se prepara para receber seus turistas e veranistas para a temporada de verão. Nessa manhã de segunda-feira, dia 11, o prefeito Jairo Custódio, reuniu representantes das Secretarias Municipais e dos órgãos de Segurança Pública para discutir as estratégias para a temporada de verão.

“Estamos nos preparando para receber bem a todos e dar tranquilidade ao nosso morador. Temos certeza que esse verão será melhor que o anterior. Hoje o Rincão está sendo procurado por muitos turistas e veranistas e nós só temos a agradecer por esse momento que estamos passando. Por isso, este ano, antecipamos a reunião com a Polícia Militar e Civil e os Bombeiros para começar mais cedo à organização”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A primeira ação será realizada durante essa semana com a sinalização com placas indicativas, proibindo o acesso à orla. “Durante os finais de semana já recebemos muitas ligações. Com a sinalização a polícia poderá realizar o seu trabalho, orientando a proibição. Acreditamos que teremos uma excelente temporada, pois temos uma parceria com o poder público e que está dando certo. Só temos a agradecer e elogiar a administração que tem um olhar diferente pela cidade, preocupada com a segurança do cidadão”, comenta o comandante da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio.

Preocupados e atentos ao feriado da Proclamação da República, os Bombeiros comunicaram que nesse feriadão estarão com os guarda-vidas em alguns pontos da orla do Rincão. “Iniciaremos nossos trabalhos efetivamente, no dia 30 de novembro, nesse final de semana iremos estar em alguns pontos, tendo em vista a grande procura das pessoas à praia”, enfatiza o representante do Bombeiro de Içara, major Henrique Piovezam.

A Polícia Civil informou que irá reforçar a operação “Presença nos bairros”, com a delegacia móvel. A equipe percorre o bairro conversando e orientando os estabelecimentos comerciais, bares e comunidade, em uma ação educativa. “Esse projeto é inovador, estamos indo ao encontro da comunidade para conversar, esclarecer dúvidas. Essa fiscalização nos bares e estabelecimentos é uma forma de aproximação com a comunidade. O bairro Barra Velha foi o primeiro bairro que recebeu a ação, e por ficar um pouco distante do centro da cidade, dificulta para o morador ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Com essa ação, o morador pode realizar o BO, na comunidade”, informa o policial civil, Leandro Klug.

No próximo dia 11 de dezembro, a comissão da Temporada de Verão irá se reunir novamente para definir os últimos detalhes para o Verão.