Balneário Rincão disputa ouro em duas categorias no Regional de base da LUD

Pela primeira vez os jogadores das categorias sub-11 e sub-13, de Balneário Rincão, chegam a final do campeonato Regional de Base da Liga Urussanguense de Desportos. As finais acontecem nesse sábado, no estádio Lydio De Brida, no centro de Urussanga, a partir das 8h30.

“É gratificante acompanhar a evolução dos nossos alunos. Pela primeira vez, chegam em uma final em duas categorias. A união entre pais, atletas e professores fez toda diferença durante todo o campeonato e só temos a agradecer pela parceria. Agora, iremos em busca do título e sabemos que estamos preparados para ganhar”, comemora o coordenador de projetos da administração, Jorge da Luz.

No sub-11 a disputa pelo ouro será contra Criciúma, às 8h30. Já no sub-13 Balneário Rincão enfrentará o time de Içara, às 9h30.  As duas categorias são treinadas pelo professor Breno Basso. “Nossos atletas fizeram uma excelente campanha, estamos felizes com o resultado e por chegar na final, agora, iremos em busca do título de campeão”, celebra o treinador Breno Basso.

Os jogadores participam do projeto de contraturno escolar, da administração municipal, ao total são 97 alunos na categoria futebol de campo. Ao todo, 570 alunos participam das atividades de futebol de campo, futsal, karatê, jiu-jtsu, violão, balé e zumba.