Uma manhã de autógrafos na Escola Arroio Rincão

Uma fila se formava em frente à mesa de autógrafos, com caneta em mãos, os alunos aguardavam seus pais para poder autografar seus livros, mas primeiro a foto, para registrar o momento importante dos 350 alunos e pais da Escola Arroio Rincão. Foram lançados 14 livros, através do projeto Pequenos Escritores, o prefeito Jairo Custódio acompanhou todo o lançamento.

“O projeto foi desenvolvido durante o ano letivo de 2019, visando estimular o interesse pela leitura e escrita. Partindo disto, cada turma produziu um livro a partir de um gênero textual”, explica a diretora da unidade escolar, Viviana Mendes.

Histórias em quadrinhos, poemas e poesias, os alunos tiveram acesso a diferenciados gêneros textuais, realizaram leituras, interpretações e criaram textos. O aluno do primeiro ano, Erick Cechinel de Araújo, escreveu junto com seus colegas o livro “Os Incríveis Animais Marinhos”, sua mãe, Erica Cechinel, não perdeu nenhum momento do filho, com seu celular em mãos, filmou, bateu fotos e chorou. “É gratificante ver seu filho se dedicando e realizado por escrever um livro, só temos a agradecer pelo ensino de qualidade e dedicação das professoras e administração municipal por todo empenho à educação de nossa cidade”, comemora a mãe do Erick Cechinel.