Assinada Ordem de Serviço da construção do CEI Balanço das Ondas

Eleita como prioridade no Orçamento Comunitário, o prefeito de Balneário Rincão assinou nesta quinta-feira, dia 19, a Ordem de Serviço para a construção do novo CEI Balanço das Ondas, no bairro União.

“Durante o Orçamento Comunitário, essa obra foi eleita como prioridade pela comunidade, ela já estava em nosso cronograma, mas com o apelo da comunidade, decidimos antecipar. Os alunos hoje estudam em uma estrutura precária, e com esse novo CEI terão mais conforto e alegria em ir para a creche. Hoje o CEI atende 60 crianças e com a nova estrutura poderá atender 150 alunos”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A nova estrutura terá 433m², com três salas de aula, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros, área de lazer coberta e pátio ao ar livre e irá atender 150 alunos. A empresa vencedora da licitação foi Consoni Construções, com o valor de R$ 510 mil.

O pequeno Luiz Otávio de cinco anos comemorou quando viu a foto do projeto do novo CEI. “Eu nunca vi uma escola tão linda, a minha vai ser a mais bonita que as outras”, vibrava o filho de Franciele da Silva que aproveitou a oportunidade para agradecer a administração. “A administração está cumprindo com o que prometeu, solicitamos no Orçamento Comunitário e o prefeito está cumprindo. Estamos felizes em saber que nossos filhos vão estudar em um ambiente melhor, além da doação do uniforme escolar e material”.

A prefeitura de Balneário Rincão nos últimos três anos construiu um CEI no bairro Zona Sul, o primeiro berçário da cidade, no bairro Pedreiras, a ampliação do CEI também no bairro Pedreiras, a construção de uma nova escola no bairro Lagoa dos Freitas. O centro recebeu o segundo berçário, que irá inaugurar em janeiro e a ampliação do CEI. Agora, o bairro União ganhará um novo CEI. Os mais de 1200 alunos receberam todo material escolar e uniforme.