Zona Sul do Balneário Rincão ganhará praça de lazer

A comunidade da Zona Sul, em Balneário Rincão, foi surpreendida na noite de quarta-feira, dia 22, com o anuncio do lançamento da licitação para construção da praça da Zona Sul. A obra que terá aproximadamente 6 mil m² foi eleita no Orçamento Comunitário, pelos mais de 300 moradores do bairro que participaram da reunião e escolheram a praça como prioridade.

“Essa praça levará ainda mais desenvolvimento para a região, será o calçadão da Zona Sul. Quando passamos pelos bairros, durante o Orçamento Comunitário, a Zona Sul foi uma das reuniões com mais pessoas e nos surpreendeu com o pedido de uma praça, foi unanimidade no dia. Autorizamos ontem a licitação dessa obra, e irei fiscalizar de perto, assim como todas em nossa cidade”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.

A obra que recebeu emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil do deputado estadual, Luiz Fernando Cardoso, terá uma área de aproximadamente 6 mil m² e está orçada em R$ 1 milhão. A praça contará com estacionamento, pista de caminhada, campo de futebol de areia, academia, parque de diversão, quiosque, paisagismo e iluminação.  A obra será construída na Rua Antonio Pedro Candidato, localizada no final da rodovia que dá acesso a Zona Sul.

“Quando você destina recursos para a cidade e isso transforma a vida das pessoas, você fica feliz e busca trazer mais recursos. O Rincão hoje vem fazendo administração com excelência, o Jairo está mostrando ser um excelente administrador. Obras impactantes estão sendo feitas na cidade e isso nos dá vontade de ajudar ainda mais. Essa praça será o cartão postal da Zona Sul”, comemora o deputado estadual, Luiz Fernando Cardoso.

Na semana anterior o prefeito reuniu os delegados do Orçamento Comunitário dos bairros Chico do Poço, Mirassol e Condomínio Deobaldo Donato Pacheco para apresentar os projetos do Centro Multiuso e área de lazer do bairro Chico do Poço que está em fase final de projetos e autorizou a licitação do CEI do bairro Mirassol. O bairro União também ganhará um novo CEI, a obra já está em execução. Todas as obras foram escolhidas pela comunidade, durante o Orçamento Comunitário.