Volta às aulas com entrega de uniforme e material escolar gratuito em Balneário Rincão

À volta às aulas, após férias, em Balneário Rincão terá novidades. A prefeitura de Balneário Rincão irá entregar aos mais de 1300 alunos da rede municipal de ensino, uniforme escolar gratuito e todo material escolar. A entrega ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 26, às 9 horas na Escola Arroio Rincão.

“Essa medida vai dar ainda mais economia para os pais. Iremos doar uniformes para todos os alunos, iguais. Isso irá padronizar nossa educação. Estamos focados em melhorar o ensino da nossa cidade. Além disso, estamos fazendo novas escolas e berçários, além de ampliar as que temos. Não estamos gastando com educação, estamos investindo”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Os alunos da rede municipal voltam às aulas nesta quarta-feira, dia 26. Os alunos da Escola José Réus, no bairro Lagoa dos Freitas, irão iniciar o ano letivo com escola nova. A administração inaugura na quarta-feira, às 19h30, a nova unidade escolar, que terá quatro novas salas de aula, sala para professores, banheiros e sala para diretoria e secretaria, com 422m².

“Foi uma solicitação dos pais no Orçamento Comunitário, a ampliação da escola José Réus e também estamos reformando o CEI Peixinho Dourado e construindo um berçário ao lado, que deverá ser inaugurado na primeira semana de março. Estamos nos dedicando para melhorar o ensino das nossas crianças. A entrega dos materiais e uniforme ajudou os pais e nossos alunos no ano anterior, por isso, a administração resolveu doar novamente”, destaca a secretário de Educação, Jucilene Fernandes.

Assinada Ordem de Serviço da construção do CEI Pequena Sereia no bairro Mirassol

Eleita como prioridade no Orçamento Comunitário, o prefeito de Balneário Rincão assinou a Ordem de Serviço para a construção do novo CEI Pequena Sereia, no bairro Mirassol.

“Durante o Orçamento Comunitário, essa obra foi eleita como prioridade pela comunidade, ela já estava em nosso cronograma, mas com o apelo da comunidade, decidimos antecipar. Os alunos hoje estudam em uma estrutura precária, e com esse novo CEI terão mais conforto e alegria em ir para a creche. Hoje o CEI atende 35 crianças e com a nova estrutura poderá atender até 100 alunos”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A nova estrutura terá 413m², com duas salas de aula, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros, área de lazer coberta e pátio ao ar livre e irá atender 150 alunos. A empresa vencedora da licitação foi JHR engenharia e construções.

A prefeitura de Balneário Rincão nos últimos três anos construiu um CEI no bairro Zona Sul, o primeiro berçário da cidade, no bairro Pedreiras, a ampliação do CEI também no bairro Pedreiras, a construção de uma nova escola no bairro Lagoa dos Freitas. O centro recebeu o segundo berçário, que irá inaugurar em janeiro e a ampliação do CEI Peixinho Dourado. O bairro União está em construção um novo CEI, e o bairro Mirassol foi contemplado com um novo CEI, também.