Prefeitura de Balneário Rincão doa máscaras e álcool em gel para população carente

O uso de máscara passa ser obrigatório em todo território de Balneário Rincão a partir desta quinta-feira, dia 23, para circulação nas ruas, entrar em estabelecimentos comerciais, industriais, público ou privado. O município começou nesta quarta-feira, dia 22, a distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel para as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social e pessoas que demonstrem estado de vulnerabilidade social.

“Muitas pessoas nos questionam o porquê dessas medidas já que não temos casos de coronavírus em nossa cidade. E é exatamente por isso, que estamos tomando essas medidas, para proteger nossa população. A distribuição de máscaras e álcool em gel começou hoje nas áreas de vulnerabilidade social. Nossa equipe da Assistência Social e Saúde estão fazendo à entrega às famílias carentes”, enfatiza o prefeito de Jairo Custódio.

O comerciante deverá exigir que seus funcionários e consumidores utilizem máscaras de proteção, além de disponibilizar álcool em gel em suas lojas. Aglomeração de pessoas nos espaços públicos, como praças, parques, calçadões e orla marítima, continuam proibidos.

Atendendo um pedido da Câmara de Dirigentes Logística -CDL, de Balneário Rincão, a prefeitura definiu através de decreto a suspensão por 90 dias dos prazos para renovação de Alvarás de Funcionamento e Alvará Sanitário.

“Fomos procurados pela CDL para que pudéssemos ajudar nossos comerciantes nesse momento difícil, e essa é uma das decisões do governo, através de decreto a suspensão por 90 dias dos prazos de renovação dos alvarás”, completa o vice prefeito, Luiz Laurindo.