Balneário Rincão participa do Dia do Desafio

Um dos maiores eventos de atividades físicas, o Dia do Desafio, será realizado no dia 28 deste mês. Pela primeira vez o Balneário Rincão vai participar do projeto, que no Brasil é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (SESC). O objetivo é incentivar as pessoas a realizarem exercícios e manter uma vida mais saudável. O evento é promovido anualmente em todo o mundo.

O lançamento regional do Dia do Desafio será na próxima quinta-feira (15), em Lages. Neste dia será conhecida a cidade que enfrentará o Rincão, que deverá ter o mesmo número de habitantes que o novo Município. Já no dia 28, a proposta é que as pessoas realizem qualquer atividade durante 15 minutos.

Mesmo que o nome do projeto seja sinônimo de disputa, o mais importante é que as pessoas pratiquem esportes. “É uma iniciativa muito interessante, que nós vamos participar para incentivar os cidadãos do nosso município a realizar algum tipo de atividade”, comenta o diretor de esporte, Valdir Damiani Alves

O Departamento de Esporte do município já está em contato com escolas, comércio, entre outras entidades, para que o Rincão tenha o maior número de participantes. “Quem sabe, a partir deste dia, nós mobilizamos as pessoas para utilizarem, de forma regular, as nossas academias ao ar livre, para manter o corpo sempre em movimento”, destaca Alves.