Aulas profissionalizantes tem início

A primeira aula do curso de vendas oferecidos pela Administração Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi realizada hoje (12) na Escola Central do município. A primeira turma já conta com 35 alunos, que estarão formados dentro de cinco meses.

“Estamos proporcionando uma oportunidade única de profissionalização e qualidade de aprendizagem. Queremos qualificar o município e melhorar a vida pessoal e profissional das pessoas”, enfatizou o prefeito Décio Góes.

O curso de vendas faz parte do pacote de cursos profissionalizantes oferecidos através da Administração Municipal em parceria com instituições de ensino e Governo Federal.

A articuladora do projeto, Lidiana dos Santos, diz que o objetivo é qualificar a mão de obra dos cidadãos. “Vamos preparar a mão de obra de nosso município para receber e atender bem aos turistas e moradores”, disse a articuladora.

Além do curso de vendas, são oferecidos cursos de Administração, Garçom, Vendedor, Cuidador (a) Infantil, Motorista de Transporte Escolar, Costura Industrial, Zeladoria e Pedreiro de Alvenaria. As parcerias foram feitas com o Instituto Federal Catarinense (IFSC), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnico, o Pronatec do Governo Federal, Senac, Senai, Senat e Sest.

Quem estiver interessado em se inscrever em algum dos cursos, deve procurar a Secretaria de Educação, localizada na Avenida Leoberto Leal, esquina com a Rua Paraná, munido de RG, CPF, comprovante de residência e inscrição no CadÚnico.