Primeiro Sábado Cultural é atração no comércio no Rincão

O departamento de Cultura do Balneário Rincão realizou no último sábado a primeira edição do sábado cultural. A atração será realizada todos os meses, sempre no segundo sábado. A ideia é incentivar os talentos do município a mostrarem os trabalhos, além de entreter as pessoas que vão ao centro para fazer compras no comércio.

Para o diretor de cultura, Reginaldo Vergas, a primeira edição teve uma boa participação do público. “As pessoas que estavam no comércio paravam e prestigiavam as apresentações. Estamos contentes por ter ocorrido tudo certo e vamos continuar promovendo esta atração no nosso município”, comenta.

A iniciativa é uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “A ideia é que as famílias venham para o centro e que tenham atrativos culturais. E este projeto também favorece a economia do Rincão”, comenta o presidente da CDL, Fernando Selinger.

A próxima edição do projeto será no mês de junho, no dia 14, na Rua Paraná. Os interessados em apresentar algum número, podem entrar em contato com o Departamento de Cultura ou através da Secretaria de Educação.