Prefeito busca recursos em Brasília

Durante a passagem por Brasília, onde participou da XVII Marcha em Defesa dos Municípios, o prefeito do Balneário Rincão Décio Góes aproveitou para percorrer os Ministérios, em busca de recursos e viabilização de projetos para o Município. Um dos locais visitados foi o Ministério de Ciência e Tecnologia, onde o Chefe do Executivo discutiu sobre projetos para aproximar os cidadãos da internet e das novas tecnologias.

Outra audiência importante ocorreu na sede do Ministério da Saúde, onde o prefeito teve encontro com o responsável pelo programa Mais Médicos, Felipe Proenço. Ele estava acompanhado da deputada estadual Ana Paula Lima e foi assegurado de que o Balneário Rincão seria tratado com urgência no que se refere ao aumento de médicos, que atualmente é uma das principais necessidades do Município.

O Ministério da Educação também foi alvo do Balneário Rincão. O foco foi a construção de novas escolas. Já na Marcha, o assunto discutido foi unânime entre prefeitos e representantes de todo o Brasil: a busca por recursos. “É um evento importante, onde podemos trocar experiências com outros prefeitos e discutir as nossas necessidades”, resume Góes, que retorna ao município já na noite desta quinta-feira.