Instalação de empresa é discutida no Rincão

O Balneário Rincão recebeu a visita dos proprietários da empresa Balta Uniformes Profissionais, para discutir a instalação da confecção no Município. Os empresários estiveram na tarde desta quinta-feira (15) na Prefeitura para solicitar apoio do órgão para a instalação no município. Participaram da reunião, representando o prefeito Décio Góes, que está em Brasília, a procuradora do Município Angélica Zenato e o secretário de Administração e Finanças, Valberto Berkenbrock, além dos vereadores José Eloir e Airton Ferreira.

A empresa, que tem sede na cidade gaúcha de Caxias do Sul, está há 17 anos no mercado, atendendo clientes do Brasil inteiro. Todos os meses são produzidas 12 mil peças. “Nós temos algumas facções aqui na região que nos ajudam a produzir o produto. Mas, por uma questão de logística estamos querendo nos instalarmos uma sede da empresa aqui no Rincão”, comenta uma das proprietárias, Michele Scholl.

O secretário Valberto Berkenbrock, destaca a importância da vinda de empresas como esta para o Balneário. “É importante que empresas se instalem aqui, porque é mais uma forma de geração de emprego. E como o nosso município está repleto de belezas naturais, é interessante que as empresas não agridam o meio ambiente”, comenta. Se concretizar a instalação da Balta no Balneário, a confecção vai gerar inicialmente, 25 empregos diretos e 15 indiretos.