Balneário Rincão inicia vacinação com 52 doses

Balneário Rincão recebeu 52 doses para iniciar a imunização contra a Covid-19. As primeiras doses serão destinadas a equipe da saúde municipal que estão prestando atendimentos nas Unidades de Saúde e Centro de Triagem. O primeiro profissional a ser vacinado, foi Carlos Eduardo Silva. Formado há 10 anos em enfermagem, Carlos trabalha há quatro anos na Unidade de Saúde Central e está na linha de frente ao combate do coronavírus.

“Fiquei emocionado em ser a primeira pessoa do Rincão a tomar a vacina. Esperamos tanto por esse momento, foram dias difíceis que tivemos que enfrentar para ajudar nossa população. Mas isso é gratificante estar aqui para servir quem precisa”, comemora Carlos Eduardo Silva.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Dyuliandri Simão dos Santos, a segunda etapa não tem data para começar, pois devem aguardar a quantidade que a Secretaria de Saúde irá receber novamente. “Não conseguimos vacinar todos nossos profissionais da saúde nesse primeiro momento, quando chegar às próximas vacinas, que não tem data informada, iremos terminar de vacinar nossa equipe e pacientes que vivem em instituição de longa permanência e tem acima de 60 anos”, enfatiza a coordenadora.

Por determinação do Ministério da Saúde, as vacinas disponibilizadas são de distribuição exclusiva do SUS, gratuitamente, vindas através do Governo Federal.

O prefeito pede para que a população se conscientize e continue usando máscaras e as medidas de segurança para evitar a transmissão da Covid-19. “Começamos a vacinação com uma pequena quantidade, com a vinda da vacina, aos poucos nossa equipe irá vacinar nossa população, mas pedimos que continuem respeitando as regras de segurança”, solicita o prefeito municipal Jairo Custódio.