Alunos da rede municipal homenageiam equipe de saúde através de cartas

Um dia especial para os profissionais da Saúde de Balneário Rincão com a entrega de cartas dos alunos da rede municipal de ensino em forma de agradecimento pelos serviços prestados. Foram 170 cartinhas com desenhos e textos emocionantes que transmitiam carinho e abraços.

“ Essa foi uma de nossas atividades para nossos mais de 1300 alunos, onde foram selecionadas 170 cartas para nossos profissionais de saúde que enfrentam todos os dias essa pandemia, na linha de frente. Em uma forma de agradecimento e reconhecimento por esse trabalho, nossos alunos escreveram cartas emocionantes”, destaca a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.

Emocionada a secretária de Saúde, Maria Eduarda Pacheco leu uma das cartas e fez com que os presentes se emocionassem. O pequeno estudante da 2ª série da escola José Réus demonstra seu carinho pelos profissionais de saúde e agradecia por tudo que fizeram por sua mãe, enquanto esteve no hospital, mas que ela não sobreviveu, mas que ele era grato por terem cuidado de sua mãe e pedia que continuassem cuidando das pessoas.

“Quando lemos isso, nos dá um aperto no coração, ficamos emocionados, pois muitos dos nossos profissionais ao chegar em casa não podem primeiramente abraçar seus filhos, mas sim, tomar banho, tirar a roupa e tudo com muito cuidado. Nossos profissionais estão exaustos, estão trabalhando com medo, mas se doando com tanto amor e carinho, estamos dando nosso melhor para atender a todos, nesse momento tão difícil e cartas como essas nos dão carinho, nos dão forças”, desabafa a secretária Maria Eduarda.