Evento de Zumba promete movimentar o Balneário Rincão

O prefeito Décio Góes recebeu na tarde desta terça-feira (20), no gabinete da prefeitura, organizadoras do Zumba Party. O evento que ocorre no próximo dia 31 de maio, a partir das 18 horas, no Rincão Praia Clube, no Balneário Rincão, tem como objetivo promover o município nesta época do ano.

Uma das organizadoras do evento, Lilian Marise, conta que o evento é destinado somente às mulheres. “É uma festa para confraternizarmos e trocar experiências entre os grupos que praticam este tipo de dança na região”, pontua.

A Zumba é criação do dançarino colombiano Alberto Perez, que introduziu ritmos diferentes em suas aulas. Mais tarde ele levou o conceito para outras academias, surgindo assim o estilo que está espalhado em todas as partes do mundo.

No Balneário Rincão, a Zumba é introduzida nas atividades do Projeto Escola Integradora, que atualmente conta com mais de 100 participantes. “Neste programa nós temos alunos de todas as idades”, conta a professora Marília Naspolini.