Professores do Balneário Rincão participam de formação continuada

Os professores das escolas do Balneário Rincão estão participando da formação continuada para o Projeto Escola Criativa. Durante esta semana os profissionais se reúnem para discutir métodos, trabalhos e técnicas utilizadas em sala de aula. As reuniões são ministradas por coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação.

O Projeto Escola Criativa tem o objetivo de colaborar para a evolução da educação, utilizando os princípios da transdisciplinaridade e eco formação além de serem trabalhados valores essenciais para a convivência, como a solidariedade e a cooperação.

A secretária de Educação, Maria Canever, destaca que o projeto é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. “Trabalhar a emenda curricular de uma forma que os alunos tenham noções sobre história do lugar onde vivem, de meio ambiente e respeito com o próximo”, comenta.

Um destes trabalhos realizados nas salas de aula é a conscientização sobre a reciclagem do lixo. “Está sendo uma experiência muito boa. Os professores e os alunos estão obtendo bons resultados”, destaca Maria.