Rincão discute Gerenciamento Costeiro

Ponto estratégico para o futuro da região, o Plano de Gerenciamento Costeiro está sendo discutido desde ontem na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, em Florianópolis, onde o Balneário Rincão também participa da oficina realizada pelo Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro (GERCO/SC). De acordo com o prefeito, Décio Góes, a elaboração do plano é indispensável para outras definições do novo Município.

“Buscamos avançar na elaboração do Plano de Gerenciamento Costeiro, que servirá de base para o planejamento do desenvolvimento sustentável regional, bem como para os ajustes e elaboração dos Planos Diretores de cada município e o nosso Projeto Orla, que já está sendo elaborado, junto à sociedade organizada”, explica o Chefe do Executivo, que está acompanhado da Procuradora Angélica Zenato.

Além do Balneário Rincão, participam da oficina os municípios de Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres. Paralelo ao assunto, as oficinas do Projeto Orla seguem até o próximo sábado, às 19 horas, na escola central do município.  Ontem os participantes discutiram sobre os potenciais e dificuldades apresentadas na orla da Zona Norte e Zona Sul do novo Município. O objetivo da Administração Municipal, que intensifica as discussões, é aliar o desenvolvimento socioeconômico do Município à preservação do ecossistema e qualidade de vida dos moradores.