Entregue ordem de serviço para construção de escola

A comunidade da Barra Velha será contemplada com a construção de uma escola. Nesta sexta-feira, às 13h30min, na Escola Municipal Professora Amélia de Souza Silva, o prefeito Décio Góes assinará a ordem de serviço para o início das obras. A obra, que é um convênio com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, terá um investimento de mais de R$ 900 mil e promete atender mais de 200 crianças em período integral.

O prédio contará com 854 metros quadrados, agrupando seis salas de aula, de informática, cozinha, banheiros e uma área para o refeitório. “É uma grande estrutura que será muito importante para a educação do nosso município”, comenta a secretária de educação, Maria Canever.

A atual escola do bairro, depois de o novo prédio ficar pronto, será transformada em um Centro de Educação Infantil, sendo mais uma opção para os pais deixarem os filhos. Com esta escola, o município vai contar com quatro entidades de ensino, atendendo mais de 700 crianças nos períodos da manhã e tarde