Administração municipal entrega ordem de serviço para construção de escola

A comunidade da Barra Velha acompanhou na tarde desta sexta-feira (23), na Escola Municipal Professora Amélia Sousa Silva, na Barra Velha, o prefeito Décio Góes assinar a ordem de serviço para a execução da nova unidade escolar na comunidade. A Construtora Ponto Certo, de Forquilhinha, venceu a licitação e terá a responsabilidade de executar a obra.

A comunidade vai possuir duas entidades de ensino, dando mais oportunidades para os pais. A atual vai se transformar em uma creche, já a nova estrutura vai receber alunos de 1º ao 6º ano. “Esta obra nos orgulha muito porque tudo que está sendo feito na área de educação são para as crianças, que são o presente e o futuro do nosso município”, comenta o prefeito.

O chefe do executivo ainda destaca que a prioridade da administração é garantir uma melhor qualidade de vida para os cidadãos. “Os grandes países que hoje estão dando certo, é porque lá atrás investiram e continuam deixando a educação em primeiro lugar. E esta é a nossa proposta, garantir uma qualidade no ensino escolar”, enfatiza.

Segundo a secretaria de educação, Maria Canever, existe um esforço muito grande para garantir uma educação de qualidade no município. “Esta obra é um exemplo da preocupação que temos pela educação. É fundamental para o crescimento das crianças um espaço onde elas vão poder desenvolver diversas atividades, em um espaço moderno e de qualidade”, destaca.

A obra, que é um convênio com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, terá um investimento de mais de R$ 800 mil e promete atender mais de 200 crianças em período integral. O prédio contará com 854 metros quadrados, agrupando seis salas de aula, com quadros digitais, laboratório de informática, cozinha, banheiros e uma área para o refeitório.

Para a dona de casa Andresa Maria Pacheco, que tem os seus quatro filhos estudando na atual escola, o novo prédio vai beneficiar todos. “Acho muito importante porque é mais um local para deixar os nossos filhos. E é uma tranqüilidade, por eles estarem em um espaço onde vão aprender e estar segurança”, afirma.