Clima natalino ganha as ruas do Balneário Rincão

O Balneário Rincão entra em clima de festa e as ruas da cidade ganham decoração especial neste Natal.

Segundo a coordenadora dos clubes de Mães e Terceira Idade, a primeira dama Mariza Gyrão Góes, a iniciativa é da Administração Municipal em parceria com dez grupos, que confeccionaram guirlandas e decoraram banners de maneira artesanal.

Foram aproximadamente três dias de produção em que as participantes aplicaram as técnicas de bordado, crochê, fuxico, pintura e patch aplique, todas aprendidas nos clubes. “Ficaram super criativos, cada trabalho ficou diferente do outro, nosso objetivo é de embelezar a cidade e desejar um feliz Natal e Ano Novo para todos os moradores e visitantes”, destacou Mariza.

Marlene Adilio da Silveira é participante do Clube de Mães Amigas da Paz e também colaborou para deixar a cidade mais bonita. Ela se sente orgulhosa em ver o seu trabalho e o das colegas pelas ruas da cidade. “Trabalhamos com muito amor e carinho, é muito gratificante ver os nossos trabalhos enfeitando a cidade”, salientou.

Rafael Marcelino da Silva é professor de artes e está coordenando os trabalhos de decoração, ele disse que a ideia foi valorizar o trabalho dos Clubes de Mães e da Terceira Idade. “Cada clube confeccionou quatro banners, elas usaram a criatividade, de acordo com o que aprenderam ao longo do ano”, relatou.

Segundo da Silva, diversos pontos da cidade como Lombas Pedreiras, Igreja da Pedreira, entrada do Balneário, entrada da Plataforma, Av. Leoberto Leal, Rua Paraná, Mirante, Museu, Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, rótula da Zona Sul, entrada da Barra Velha, Prefeitura e Central do Cidadão receberam enfeites. Urussanga velha também receberá decoração.

Uma casinha de madeira para o Papai Noel também foi montada em um dos canteiros do município, na Av. Leoberto Leal.

De acordo com o prefeito Décio Góes, o objetivo é resgatar o espírito Natalino e valorizar a matéria prima local. “A decoração de Natal cria um clima de festa, festa esta que é unânime, por isso resolvemos criar esse clima e valorizar o artesanato local. Desde a arte em ferro aos banners artesanais, tudo foi produzido aqui, estamos valorizando nossa cultura e nossa arte”, afirmou.