Em audiência na SSP, prefeito solicita operações especiais

Conforme acordado na Comissão de Segurança do Balneário Rincão, uma comitiva composta pelo prefeito Décio Góes e entidades do município esteve em Florianópolis nesta segunda-feira. Acompanhados do deputado federal Ronaldo Benedet, eles foram recebidos na Secretaria de Segurança Pública (SSP) pelo titular Cesar Augusto Grubba.

O grupo deu agilidade ao convênio que prevê a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do Município e solicitou operações especiais das polícias militar e civil. “Precisamos de uma estrutura para fazer plantões nos bairros e de operações especiais. O Rincão precisa ser olhado de forma especial, como um novo potencial turístico”, solicitou o prefeito. O secretário garantiu que irá contatar os comandos para deliberar as operações.

Durante o encontro, a comissão foi informada que as câmeras deverão chegar no município em julho do próximo ano. Elas serão monitoradas pela central de Içara, para economizar os recursos. O convênio será firmado entre o Estado e a Prefeitura do Rincão.

Emancipação da Delegacia de Polícia

Durante a audiência a comitiva foi informada de que a emancipação da Delegacia de Polícia foi publicada no Diário Oficial no último dia dois. Conforme delegado regional Jorge kock o comando da Polícia Civil do Município passa a ter autonomia administrativa para funcionar, embora os procedimentos policiais continuem sendo através da delegacia de Içara. O atual responsável pela delegacia Leandro Klug será nomeado como delegado do Balneário Rincão.

Também participaram da audiência o representante da Associação Comercial do Balneário Rincão (Acibri), José Augusto Freitas e o presidente do Conseg do Rincão Bataclan Carpes.