Calçadão Cultural é apresentado ao colegiado de Cultura e Turismo da Amrec

O município de Balneário Rincão sediou a reunião mensal do colegiado de Cultura e Turismo da Amrec nesta terça feira, dia 10. O encontro foi realizado na Lagoa do Campestre, onde discussões do planejamento das áreas de cultura e turismo de toda a região, bem como a divulgação de pontos turísticos em potencial a nível de Brasil foram elencadas.

O diretor de turismo do Rincão, Carlos Rosso Neto, enfatizou sobre a importância dessas discussões na região. “É um debate que deve ser constante para tornar a nossa região participativa nos grandes eventos do estado e do país”, afirmou.

Durante a reunião os participantes fizeram uma avaliação dos trabalhos realizados durante o ano. Cada membro recebeu suas atribuições para a realização das próximas tarefas a serem executadas. “A gente discute regionalmente assuntos ligados à cultura da região, trabalhamos em conjunto, uma maneira de obtermos mais sucesso”, disse a presidente do colegiado, Isabela Niehues dos Santos.

O calendário regional de eventos também foi pauta do encontro, com o objetivo de conciliar as datas de toda a região. O secretário de cultura do município anfitrião, Reginaldo Constante Vargas, aproveitou para apresentar a proposta do Calçadão Cultural, evento que será realizado no Rincão durante o verão e que os municípios da região terão espaço para expor as atividades culturais. Segundo ele, serão 52 dias de programação especial. “O objetivo principal do evento é criar um ambiente familiar e aproveitarmos para divulgar a cultura da região, fazendo com que as pessoas tenham acesso a ela”, destacou o secretário.