Dia do Desafio vai movimentar Balneário Rincão

O Balneário Rincão participa, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio. Pela primeira vez o município vai participar do projeto que ocorre todos os anos no mundo inteiro. O objetivo é incentivar as pessoas a realizarem exercícios e manter uma vida mais saudável.

O projeto consiste em envolver duas cidades, com o mesmo número de habitantes, para disputar o maior número de pessoas praticando atividades físicas ao mesmo tempo. No ano de estreia, o Rincão vai enfrentar São Simão, do interior de São Paulo.

A principal atividade do dia será uma caminhada que terá inicio em frente ao Estádio, às 8h30min. Os participantes vão percorrer a Avenida Leoberto Leal, até chegar em frente a Secretaria de Educação, onde será realizada uma aula de Zumba. Além disso, cada escola da cidade ficará responsável em realizar alguma atividade com os alunos.

Para o diretor de esportes do município, Valdir Damiani Alves, o evento é uma oportunidade para as pessoas que queiram iniciar alguma atividade física. “Manter o corpo em movimento é muito importante para que possamos ter uma qualidade de vida melhor. E iniciar com uma caminhada pode ser muito interessante”, destaca.

Além da prática de atividade física, os participantes podem levar agasalhos para serem doados. “Também acreditamos que é muito importante exercitarmos a solidariedade entre as pessoas. Todos os mantimentos arrecadados serão doados à famílias da nossa cidade”, comenta o diretor.

Durante toda a atividade, a Polícia Militar estará presente garantindo a segurança e a ordem do trânsito no local.