Roteiro nos bairros: Urussanga Velha elenca prioridades

A prestação de contas de um ano de governo e discussão da Lei Orçamentária 2015 teve início junto à comunidade de Urussanga Velha na noite desta terça-feira. Quase 50 pessoas estiveram no Salão Paroquial para ouvir do prefeito Décio Góes e da equipe de secretários as ações já realizadas pelo governo. Moradores também interagiram, elencado as prioridades do bairro.

“Esse foi o ano de implantação do nosso município. Algumas ações já estão encaminhadas, mas ainda estamos formando uma estrutura para prestar serviço para a nossa população”, disse o prefeito, introduzindo o vídeo de apresentação das obras já realizadas no Município. Entre as ações sonhadas para a comunidade, Décio citou a revitalização da Lagoa de Urussanga Velha, cujo desassoreamento está encaminhado através de uma parceria com a Unesc e empresários.

“A ideia é despoluir a lagoa e torná-la preparada para pequenas embarcações. Estamos estudando isso, junto às discussões do Projeto Orla, para fazer de maneira sustentável. Queremos que esse seja um local de turismo”, vislumbrou o Chefe do Executivo, acrescentando a ideia de fixação da barra do Rio Urussanga.

Depois de ouvir as demandas da população o secretário de Finanças Valberto Berkenbrock falou sobre o planejamento da Lei Orçamentária 2015. Ressaltou os pontos já enaltecidos pela comunidade, em outras reuniões, que incluíram a manutenção e pavimentação da estrada principal  e construção de uma Unidade Avançada de Saúde, já que atualmente a população é atendida em Pedreiras.