Casa do Artesanato já oferece quase 200 produtos

A Casa do Artesanato, inaugurada no mês passado, recebeu esta semana produtos novos prontos para serem comercializados. Os materiais artesanais produzidos nos grupos de Mães e Terceira Idade, do Balneário Rincão, estão expostos no espaço destinado para divulgar os trabalhos produzidos nas comunidades do município.

A coordenadora da Casa, Marlene Adílio da Silveira, conta que o número de peças que está no local ultrapassa os 150. “Estamos muito felizes com este espaço, destinado exclusivamente para o artesanato no nosso município. Estamos recebendo muitas pessoas que entram para conhecer o projeto e levar algum produto”, comenta.

São aproximadamente 200 pessoas envolvidas na confecção das peças. “Cada mãe, pode trazer cinco trabalhos para deixar a venda. E a cada semana elas podem vir substituir e colocar outros objetos nas estantes”, disse a coordenadora.

A casa oferece produtos para todos os gostos e valores. O material mais barato custa R$ 15 e a mandala de madeira é o objeto com o valor mais alto, R$ 300 reais. “Além de mostrar os seus trabalhos, esta é uma forma das participantes terem uma alternativa para complementar a renda familiar”, destacou Marlene.

O espaço ainda está sendo oferecido para que artesãos do município possam expor as suas obras. Os interessados podem entrar em contato diretamente na Casa, que está localizada na Rua Paraná. O horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h. Nos sábados, o local fica aberto das 9h às 17h.