Lagoa dos Freitas recebe reunião de prestação de contas

Cerca de 35 moradores da Lagoa dos Freitas participaram de encontro com o prefeito Décio Góes na noite desta quinta-feira, 29, no Centro de Múltiplo Uso, da comunidade. Na ocasião, o Governo Municipal prestou conta das atividades realizadas no último ano e explicou algumas realizações que estão em andamento. “Essa é uma experiência nova, estamos realizando, mas nesse uma ano de governo a gente já pode perceber que valeu a pena a emancipação da cidade”, comemorou o prefeito.

Os participantes aproveitaram a oportunidade para elencar as prioridades do bairro, além de expor opinião sobre o andamento das ações do governo. A educação e a saúde foram pontos positivos apontados pelos moradores. Em contrapartida, a segurança foi o ponto de preocupação mais forte apresentado pela comunidade. Décio salientou que é preciso fazer o registro policial de cada ocorrência, para que assim a polícia tenha uma ideia mais realista de quais os pontos onde é preciso intensificar os trabalhos.

Entre as sugestões dos moradores estão a ampliação das opções de esporte e lazer, como a criação de uma cancha de bocha, retorno do campeonato de pesca local e investimento na iluminação pública, para deixar a lagoa cada diz mais bonita. “Se a Lagoa está bonita, iluminada, as famílias vão pra lá à noite, se reunir, conversar, e afasta a marginalidade”, defendeu o presidente da associação de bairro, Sério Fernandes.

Outra prioridade apontada pelo presidente do bairro é pavimentação da rua Atlântica. Ele disse que a comunidade pode fazer parceria com o poder público para viabilizar a obra.