Zona Sul recebe prestação de contas de um ano de governo

A comunidade da Zona Sul do Balneário Rincão recebeu na noite da última terça-feira, 3, o prefeito municipal Décio Góes para fazer a prestação de contas de um ano de governo. Na ocasião, as secretárias da Saúde, Maria Tereza Zanini, e da Educação, Maria Canever, também participaram do encontro.

No salão comunitário do bairro, cerca de 35 moradores se reuniram para conhecer mais de perto as realizações da administração municipal, e aproveitaram o espaço para tecer elogios, tirar dúvidas e sugerir melhorias. “Estamos construindo um governo, ele está no início, e a participação de vocês é muito importante”, declarou Décio.

A condição das ruas do bairro foi um dos pontos levantados pela população, e o prefeito municipal aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso da prefeitura em revitalizar as vias públicas. Além da Avenida Leoberto Leal, no centro, as ruas Laguna, Henrique Laje e Antônio Pagani, na Zona Sul, passarão em breve por processo de licitação, para garantir melhorias.

Outro assunto levantado durante a reunião foi o abandono de cães, principalmente no final da temporada de verão. A secretária da Saúde e o prefeito municipal lembraram da campanha de castração realizada esse ano, e pediram a colaboração de todos para reverter esse quadro.

O morador Érico Posto reforçou a importância da comunidade nesse processo, pois de maneira solidária foi possível castrar 77 fêmeas no começo do ano, além das dezenas de cães que foram castrados no mutirão promovido pelo município.

Texto e fotos: Lariane Cagnini (MTB 14196)