Clubes de mães e terceira idade presentes na Festa da Tainha

A 20ª edição da Festa da Tainha, no Balneário Rincão, já entra em contagem regressiva. Entre os dias 12 e 15 de junho o Município vai receber milhares de pessoas para saborear a culinária e aproveitar as atrações da festa. Os clubes de Mães e Terceira Idade da cidade estarão presentes no evento. Um baile está sendo preparado para movimentar o segundo dia de festa, a partir das 14 horas, no Parque de Eventos Beira-Mar.

A primeira dama do município, Mariza Góes, está organizando, junto aos 15 clubes, os preparativos para o encontro que vai contar com a presença de clubes de diversas cidades da região. “Nós temos que aproveitar este momento de festa da nossa cidade, para reunir estas mães para trocarem experiências com mais pessoas”, comenta.

Quem chegar à estrutura, que será montada para a festa, poderá conferir um pouco dos trabalhos das participantes dos clubes. “Nós também estamos preparando as decorações, que este ano vai ter a temática da Copa do Mundo”, explica Mariza.

A Casa do Artesanato, um ponto destinado aos artigos produzidos pelos clubes do Balneário, durante toda a festa estará atendendo o público. “O espaço está repleto de produtos e esperamos que os visitantes também passem pela Casa, que sempre vai ter alguém para atender”, garante.

Busca de novas técnicas

Esta semana, as coordenadoras e monitoras dos clubes de Mães e Terceira Idade do Balneário estiveram em Forquilhinha, para conhecer os trabalhos produzidos naquele município. “Fomos buscar novas técnicas e conhecer mais de perto o trabalhos produzidos lá, que são muito bonitos. Trouxemos boas idéias que queremos implantar no nosso município”, disse a primeira dama.