Estrutura ampliada para receber os visitantes da 20ª Festa da Tainha

Gastronomia pesqueira, shows, cultura açoriana e diversão aguardam os visitantes da 20ª Festa da Tainha, no Balneário Rincão. Para esse ano, a estrutura da festa foi ampliada, a fim de melhor atender os visitantes. A adesão dos restaurantes que participarão da Praça da Alimentação também foi maior. Além do espaço físico e das opções de gastronomia, a agenda de atrações culturais também aumentou.

Ao todo, a extensão do pavilhão foi ampliada em 20 metros, devido à quantidade de visitantes registrados no ano passado, que lotaram os corredores do Parque de Eventos Beira Mar. A festa ganhou mais um dia, justamente para acomodar o público e oferecer ainda mais opções de entretenimento.

“Nós percebemos a necessidade de ampliação em relação à última edição, principalmente para oferecer melhores instalações para os visitantes. Além do espaço físico, o número de dias de festa aumentou, e também de restaurantes”, destacou Reginaldo Vargas, diretor de cultura do município.

Com uma estrutura semelhante à do ano passado, porém ampliada, o Parque de Eventos Beira Mar terá toda a área interna de festa com cobertura, além de uma estrutura de piso e carpetes para garantir maior conforto aos visitantes.

A 20ª Festa da Tainha acontece dias 12, 13, 14 e 15 de junho, no Balneário Rincão. Na quinta-feira, dia de abertura da festa, um telão será instalado para que os visitantes possam acompanhar a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Croácia.

Prédios públicos ganham colorido especial

Os prédios públicos – prefeitura, secretarias, postos de saúde, entre outros -, ganharão um colorido especial a partir dessa segunda-feira, 9. Desenhos, pinturas, cartazes e demais materiais produzidos pelos alunos dos Centros de Educação Infantil  (CEIs) e das escolas do município irão decorar os prédios. Segundo a secretária de Educação, Maria Canever, a temática dos trabalhos é Festa da Tainha e a Copa do Mundo, os dois eventos que já movimentam o Balneário Rincão e que iniciam na quinta-feira, 12.

Texto: Lariane Cagnini (MTB 14196)