Vice-prefeito busca novos equipamentos para a agricultura

Em busca de novos equipamentos para auxiliar a agricultura no Balneário Rincão, o vice-prefeito do município, José Olirio Lino, esteve nesta semana em Florianópolis para firmar parcerias com o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Airton Spiers. No encontro, foi assinado o contrato para o repasse de um trator New Rolland, modelo TT4030, para ser utilizado na lavoura.

Na oportunidade, Lino destacou a importância dos implementos para o município. “É mais uma máquina para que os nossos agricultores tenham mais opções para realizarem os seus trabalhos. Desta forma,incentivando o trabalho destas famílias, que tiram da terra o seu sustento”, pontua Lino.

Outros maquinários também foram adquiridos pelo município e já estão sendo utilizados na agricultura. Atualmente, no Rincão, estão cadastrados junto à prefeitura, aproximadamente 50 agricultores. O equipamento estará a disposição dos produtores do Balneário. Os interessados poderão alugar o maquinário por um valor abaixo do mercado.

O município vem realizando diversas ações para incentivar o trabalho dos agricultores. Uma delas é a implantação do Bloco do Produtor Rural, que possibilita aos trabalhadores tirar notas fiscais dos seus produtos. “Antes, os agricultores tinham que ir até Içara para fazer este serviço. E esta operação é muito importante, porque eles podem garantir a aposentadoria futuramente”, comenta a agrônoma da prefeitura, Vera Camargo.

As notas fiscais podem ser retiradas na sede da prefeitura, localizada na Avenida Leoberto Leal, no centro.