Almoço marca lançamento da 20ª Festa da Tainha

A comissão organizadora da 20ª edição da Festa da Tainha, que acontece de 12 a 15 de junho no Balneário Rincão, realizou um encontro com a imprensa na manhã desta terça-feira, 10, no Rincão Praia Clube. No almoço com os jornalistas, o prefeito Décio Góes aproveitou para destacar alguns pontos da programação da festa, além de reforçar a vocação do evento. “Essa é um festa de gastronomia e de cultura açoriana, com foco no resgate cultural do nosso povo. O bonito nessa região é a nossa diversidade. O objetivo da nossa festa é divulgar nossa gastronomia, tronado-a referência na região”, destacou Décio.

Ele lembrou que o Sul da Santa Catarina tem se mostrado forte em termos turísticos, e que ele busca o mesmo para o Balneário Rincão. “Nossas cidades da região estão se consolidando como opções de turismo, e nós queremos isso, estar cada vez mais ligado com a cultura açoriana e pesqueira”, explicou.

No almoço desta terça, a primeira-dama do município Mariza Góes agradeceu a presença de todos, e destacou a maneira cordial como a imprensa da região tem recebido todas as ações realizadas pela Administração Municipal. Ela aproveitou para destacar algumas atividades que estão na programação da festa, entre elas a escolha da nova rainha na quinta-feira, 12, às 21h30min, o Encontro da Terceira Idade e Baile dos Namorados, na sexta-feira, 13, às 14h, e o chá com as primeiras damas da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), na Casa da Cultura, sábado, às 14h30min.

O presidente do Legislativo municipal, Edmilson Braz Carlos, também presente no lançamento, falou da grandeza da festa do ano passado, e destacou o sucesso que já está sendo essa edição. Ele reforçou a parceria entre os dois poderes para que a festa seja sempre bem sucedida.

Na programação desse ano, 15 shows musicais, de diferentes estilos, devem movimentar o Parque de Eventos Beira Mar. Durante todo o dia haverá atrações musicais e culturais, e à noite grandes shows esperam o público presente: na quinta, dia da abertura da festa, quem sobe ao palco é a Banda Matusa. Na sexta-feira, quem encerra a noite é Ronaldo Pinheiro e Banda, e no sábado é a vez de Maiara Coelho e Banda. No domingo, último dia da festa, o show de fechamento fica por conta da dupla Elton & Éverton.

Texto: Lariane Cagnini (MTB 14196)