Em clima de Copa, 20ª Festa da Tainha transmite abertura e jogo do Brasil

Mais do que a quinta-feira de início da 20ª edição da Festa da Tainha do Balneário Rincão, o dia 12 de junho deste ano é também o dia que começa a Copa do Mundo 2014. Inspirado na paixão do brasileiro pelo futebol, todo material da Festa da Tainha vestiu-se de verde e amarelo. Além disso, a programação da festa preparou uma área especial para que os visitantes acompanhem a partida entre Brasil e Croácia.

A transmissão no telão do Parque de Eventos Beira Mar inicia um pouco antes do jogo, por volta das 15h30min, com a abertura oficial da Copa. Quem estiver na Praça da Alimentação da festa poderá acompanhar ao vivo e a cores, em um telão de LED de 5 metros de largura por 2 metros de altura, o show de abertura dos jogos.

Durante a cerimônia, que deve durar cerca de 25 minutos, a música tema da Copa será executada por Pitbull, Claudia Leitte, Jenifer Lopez e Olodum. A apresentação promete fazer uma homenagem aos três tesouros do Brasil: natureza, pessoas e futebol. Serão 600 pessoas no elenco artístico, a maioria de escolas de dança, de circo e fábricas culturais. A bola rola a partir das 17h, no Estádio da Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. Brasil e Croácia se enfrentam no jogo de abertura da Copa. Na área preparada para a torcida na Festa da Tainha, decoração com motivos da Copa do Mundo e da cultura açoriana e pesqueira. A decoração no pavilhão teve início nesta quarta-feira.

Após a estreia do Brasil, a festa continua no Parque de Eventos. Além de show musical e cerimônia de abertura oficial da 20ª Festa da Tainha, a noite ainda reserva o desfile de escolha da Rainha da festa. Para encerrar a programação da quinta-feira, o show fica por conta da Banda Matusa.

Texto: Lariane Cagnini (MTB 14196)