Telão da Festa da Tainha reúne quase 300 pessoas para ver estreia do Brasil

Antes mesmo da cerimônia de abertura oficial da Festa da Tainha do Balneário Rincão, marcada para as 20h30min desta quinta-feira, 12, o Parque de Eventos Beira Mar já estava movimentado. Cerca de 300 pessoas se reuniram para assistir ao jogo do Brasil contra a Croácia, além de ver o show de abertura da Copa do Mundo.

Pouco a pouco, a torcida começou a chegar, meia hora antes do início da partida. Assim que as cadeiras em frente ao telão ficaram ocupadas, as turmas começaram a se animar, e o verde amarelo tomou conta da Praça de Alimentação.

Crianças, adultos, idosos: todos caracterizados e torcendo pela Seleção Brasileira. Entre os grupos estava a turma de Sara Brocca Vicente, proprietária de um salão de beleza em Pedreiras. Junto com a filha Leidiane e mais cinco amigos, Sara acompanhou animada cada lance da partida. “Em casa a gente fica mais restrita, quieta, e com a galera a gente se anima. A nossa Seleção é de alegria, tem que estar todo mundo junto para torcer”, comentou Sara, explicando por que resolveu assistir ao jogo na festa.

Além dos torcedores que vieram acompanhar a partida do telão de LED, com 5 m de largura por 2 m de altura, quem estava trabalhando na festa também parou, nem que fosse um pouco, para acompanhar a partida. A 20ª edição da Festa da Tainha vai até domingo, com 15 shows musicais, gastronomia pesqueira e cultura açoriana. A entrada é franca.

Texto: Lariane Cagnini (MTB 14196)

Fotos: Lucas Sabino