Feira de produtos também faz parte da Festa da Tainha

Nem só de peixe vive a 20ª edição da Festa da Tainha. Outras atrações também estão a espera do público até o domingo. São mais de 10 estandes com diversos produtos comercializados, todos produzidos por moradores do município. As variedades vão de doces à artesanato.

A confeiteira Ana Paula Ricken Graebner produz cucas e pães caseiros e está satisfeita com a festa e com as vendas. “No primeiro dia da festa, eu trouxe mais de 30 produtos e sobraram apenas dois. Por isso a nossa expectativa é que sejam dias muito bons”, comenta a confeiteira.

Os produtos confeccionados com conchas do mar e escamas também chamam a atenção. A colônia de pesca Z-33 já está com espaço reservado e repleto destes produtos. “Todo o nosso trabalho é produzido pelas participantes da nossa colônia. Estamos muito felizes em estar aqui nesta festa que é muito importante para a divulgação da nossa cultura”, comenta.

A colônia Z-33 irá representar o Brasil na Expo Milão, na Itália, no próximo ano. Elas vão levar os mesmos produtos expostos na festa. “É uma alegria muito grande levar o nome do Rincão para outro país”, conta a representante do grupo, Marinelsa Shneider.

O diretor de cultura, Reginaldo Vargas, explica que a oportunidade oferecida na festa é uma forma de valorizar os artesãos do município. “O Balneário tem um grande número de pessoas que produzem bons trabalhos. E na festa é uma boa oportunidade para mostrar o que é feito aqui”, destaca.