Baile movimenta mais de 200 pessoas na Festa da Tainha

O Encontro Macrorregional e Baile de Namorados da Terceira Idade, realizado nesta sexta-feira, 13, na 20ª Festa da Tainha, embalou mais de 200 pessoas durante toda a tarde. Ao som da Banda Classe A, os grupos arrastaram ao som de clássicos do sertanejo, do pop e da música tradicionalista gaúcha.

A primeira-dama do município, Mariza Góes, também participou do encontro, na companhia do prefeito Décio Góes: os dois entregaram prêmios aos três casais que mais dançaram e animaram o baile. Um grupo que marcou presença, em número e em animação, foi a turma de Araranguá. O grupo de 120 pessoas viajou cerca de 40 quilômetros para participar do baile. “Estamos numa sexta à tarde, dia de semana, então a resposta dos participantes foi muito boa. É muito gratificante receber todas essas pessoas da região, em especial o pessoal de Araranguá, o secretário Chico Merêncio e a coordenadora dos grupos, Arlete”, lembrou a primeira-dama.

Mariza destacou ainda a importância desse tipo de evento, que agrega atividade de lazer e física ao mesmo tempo.

Recebendo os visitantes da região também estava a 1ª princesa da Terceira Idade do Balneário Rincão, Vera Elaine Zvoloter. “A Festa está ótima, na quinta ficamos até a 1h da manhã no show do Matusa”, contou a princesa, que pretende acompanhar toda a rpogramação de shows da festa.

O casal de namorados Arnoldo Hoepers, 76 anos, e Terezinha dos Santos, 65, estava em clima de romance. Eles participam do grupo de Araranguá há pelo menos 6 anos, e contam que a turma é mesmo bastante festeira. “A gente sempre viaja, mas é a primeira vez que venho na Festa da Tainha. A estrutura está boa, gostei”, resumiu Terezinha.