Sábado de gastronomia e cultura marcam a 20ª Festa da Tainha

Mesmo com o tempo emburrado no Balneário Rincão, nada tirou o entusiasmo – e a fome – dos visitantes que vieram almoçar neste sábado na 20ª Festa da Tainha. Logo que a Praça de Alimentação abriu, às 11h, as mesas começaram a ficar ocupadas com gente que preferiu evitar a correria do meio dia e saborear, com calma, uma boa tainha. Até agora, já passaram pelo pavilhão da festa mais de três mil pessoas.

Ao som do grupo Trem de Ferro, de Siderópolis, os visitantes curtiram o melhor do samba de raiz, enquanto provavam os pratos da culinária pesqueira na Praça de Alimentação. O morador de Criciúma Volnei Aurélio Junior, trouxe a família para aproveitar o sábado. Na companhia da esposa Michele e dos filhos Ângelo e João Bento, ele aprovou a tainha na taquara e a estrutura da festa. “Sempre venho, os preços estão bons, uma tainha grande serve muito bem três pessoas. Agora sim está com cara de festa”, comentou.

A expectativa de público para esse ano é de acrescimento em relação á última edição. Somente na  quinta e sexta-feira, a festa registrou um público de 8 mil visitantes, agradando restaurantes e organização.

Tarde de esportes e lazer

Entre a programação para a tarde, o esporte também está em evidência na Festa da Tainha. A partir das 15h, partidas de bocha para deficientes serão realizadas na cancha do Rincão Praia Clube. Pela manhã, um torneio da Escola Integradora envolveu alunos do Projeto Tigrinhos. Mesmo com chuva, a gurizada compareceu e fez bonito nas areias do Rincão.

No domingo é a vez do campeonato de Jiu-Jitsu, também da Escola Integradora, que será realizado durante todo o dia. Competidores da região estão inscritos para participar do torneio.