Uniformes do projeto Tigrinhos são entregues no Balneário Rincão

Alunos do projeto Tigrinhos, do Balneário Rincão, foram contemplados na manhã desta terça-feira, (17), com novos uniformes. Mais de 80 crianças, entre 10  e 14 anos, receberam camisas, calções e meias. A parceria é firmada entre a prefeitura, o Criciúma Esporte Clube e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

A secretária de educação, Maria Canever, acompanhou a entrega. “Estamos muito felizes com a participação das crianças neste projeto, que proporciona a estas crianças uma atividade saudável após a aula”, comenta.

Para o professor Ricardo Fernandes, estes uniformes representam muito para cada um deles. “É interessante porque o uniforme tem as cores do Criciúma, que é o time da região inteira”, acrescenta.

Além de usar o fardamento com as cores do time, os meninos tem a oportunidade de jogar no gramado do estádio Heriberto Hulse, em dias de jogos. “Às vezes o clube chama os meninos para fazer alguns jogos antes ou no intervalo das partidas. Isso é muito bom para eles, porque estimula eles a continuarem a praticar o esporte”, explica Fernandes.

Nesta quarta-feira (17), às 14 horas, no bairro Pedreiras, as crianças participantes do projeto na comunidade também vão receber os fardamentos.