Após semana chuvosa, Prefeitura trabalha na manutenção de ruas

A Prefeitura do Balneário Rincão trabalha desde a última quinta-feira, 12, duas retroescavadeiras fazendo a abertura de valas em diferentes pontos da cidade, a fim de escoar a água que está acumulada nas ruas. Devido ao excesso de chuva registrado nas últimas semanas, muitas vias estão com problema de alagamentos, dificultando o tráfego de veículos e a travessia de moradores e estudantes.

O diretor de Infraestrutura e Serviços Públicos do Balneário Rincão, Róger Guimarães, explica que o problema de alagamentos é antigo, e os pontos mais críticos receberão aumento do nível da rua e sarjetas, para escoamento da água. Uma das vias que passará por melhorias é a Avenida T, também conhecida como Avenida Planejada, na Zona Sul do município.

Na manhã desta terça, Róger visitou alguns pontos de alagamento e conversou com os moradores. O prefeito municipal Décio Góes ressalta que as ruas e estradas do Balneário Rincão são feitas sobre areia com revestimento de areião. “Esse revestimento se dissolve a cada chuva intensa, necessitando de investimento em uma base mais forte” destacou Décio.

Nos próximos dias, as vias receberão uma camada de seixo rolado, que ajuda a compactar o solo, servindo como base. Conforme o tempo firmar e o solo secar um pouco, será possível passar para a próxima etapa, de patrolamento de ruas.