Ainda há vagas para o curso de Zeladoria no Balneário Rincão

De olho na qualificação profissional da população rinconense, a Administração Municipal firmou uma parceria com o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e trouxe diversos cursos gratuitos para a cidade. Um deles é o de Zeladoria, exclusivo para mulheres através do Programa Mulheres Mil, e que está com as inscrições abertas até o dia 26 de junho, quinta-feira.

O curso será realizado durante duas tardes por semana, e o público-alvo são empregados de condomínio ou demais interessados que desejam ingressar na área de Zeladoria. O profissional formado por este curso poderá atuar como zelador em conjuntos de edifícios comerciais, de apartamentos ou de lazer, sendo responsável pela prevenção de problemas, manutenção e também pela conservação dos condomínios, além de manter a ordem e garantir a segurança.

O curso aborda de maneira prática os melhores procedimentos que o zelador deve conhecer para o desenvolvimento do perfil multitarefa que o mercado exige.

Para garantir a vaga é necessário comparecer na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Leoberto Leal, esquina com a Rua Paraná. Os cursos oferecidos no Balneário são fruto da parceria entre Instituto Federal Catarinense (IFSC), Governo Federal, Senac, Senai, Senat e Sest.

Curso de Pedreiro de Alvenaria e Ceramista terá aula inaugural dia 3

Os alunos do Curso de Pedreiro de Alvenaria e Ceramista, oferecido gratuitamente pelo Pronatec, já tem data e hora para iniciar as atividades. A aula inaugural está marcado para o dia 3 de julho, às 19h, na Escola Arroio Rincão. Ainda restam algumas vagas para o curso, e os interessados devem procurar a Secretaria de Educação para mais detalhes.