Futuros moradores do Condomínio Deobaldo Pacheco participam de sorteio das casas

As famílias contempladas com moradias no Condomínio Deobaldo Pacheco, no Balneário Rincão, participaram na manhã desta segunda-feira, 23, do sorteio para definir a ordem de escolha das casas. O encontro foi no Centro Comunitário do município, e marcou mais uma etapa da entrega das moradias à comunidade.

Antes de iniciar o sorteio, o prefeito Décio Góes parabenizou os presentes, ressaltando a importância da boa convivência para que o condomínio sirva de exemplo. Ele disse ainda que a conquista da casa própria é um marco não apenas na vida dos contemplados, mas também da Administração Municipal. “A gente pode fazer daquele lugar um paraíso, depende da boa vontade de vocês. Cada um respeitando o outro, em clima de companheirismo”, destacou.

Altamir Durli, gerente regional da Caixa Econômica Federal, fez uma apresentação sobre as regras do Programa Minha Casa Minha Vida, e deu início ao sorteio. Foi dado prioridade para pessoas com necessidades especiais e idosos, e o primeiro nome a ser chamado foi o do aposentado Ademar José de Souza, 80 anos. “A gente ficou muito contente, é uma casa novinha, coisa mais linda”, comemorou.

Depois do sorteio dos prioritários, chegou a vez de distribuir as demais moradias. A primeira sorteada do novo lote de nomes foi Adélia de Fátima Francisca das Chagas, 49 anos. Sob aplausos, a empregada doméstica recebeu o abraço da primeira-dama do município, Mariza Góes, e partiu para escolher a sua nova moradia. No número 20 do novo condomínio, Adélia vai morar na companhia dos filhos Adair Mateus, 14, e Antônio Vitor, 11. “Por enquanto não estou sentindo nada, só ansiedade, com certeza vou me emocionar no dia em que me mudar”, disse.

Para a próxima sexta-feira, 27, está marcada a assinatura dos contratos para quem já foi sorteado e definiu o número da casa. Na etapa final de assinaturas, as 100 famílias contempladas estão cada diz mais próximas de realizar o sonho da casa própria.

Contemplados seguem critérios federais e municipais

As famílias que irão residir no Condomínio Deobaldo Pacheco foram selecionadas conforme critérios federais e municipais. Em nível federal, as exigências são renda de até R$ 1.600 e prioridade para pessoas com deficiência, idosos, moradores de áreas de risco ou em vulnerabilidade e mulheres chefes de família. As exigências no âmbito municipal são morar no Balneário Rincão a mais de cinco anos, residir nos bairros próximos ao empreendimento e estar inscrito no Cadastro Único da Governo Federal, possuindo filhos menores de 18 anos.