Programa Saúde na Escola movimenta Pedreiras

Quase trezentos alunos da Escola de Ensino Fundamental Gervásio Teixeira Fernandes, de Pedreiras, receberam o Programa Saúde na Escola na manhã desta quinta-feira. Cada estudante teve o peso e a altura cadastrados pela Secretaria de Saúde do Município, além da confecção do cartão SUS. O prefeito Décio Góes visitou os alunos durante a execução do programa e aproveitou para acompanhar os trabalhos realizados na escola. 

Conforme a enfermeira Josiane Brasil, coordenadora do programa, os trabalho de pesagem dos alunos será realizado rotineiramente pela secretaria, que fará o acompanhamento do peso e altura dos alunos. Na próxima etapa, os estudantes também receberão palestras, que serão ministradas por especialistas do município. “A longo do ano vamos trazer orientações nutricionais, odontológicas, entre outras, para o aprendizado dos alunos”, enfatizou.

O programa, de iniciativa do Governo Federal, tem o envolvimento das secretarias de Saúde e Educação, e foi implantado no Município já no ano passado. “É um olhar integral do serviço público para os nossos alunos. Uma visão global”, avalia a secretária de Educação, Maria Canever.